A Maison de Victor Hugo? a casa de Victor Hugo, é um lugar que vale a pena visitar quando você estiver em Passeios a pé em Paris. A Maison de Victor Hugo está localizada sob as arcadas da Place des Vosges e está aberta à visitação todos os dias das 10h00 às 17h40, exceto às segundas-feiras e feriados.
Victor Hugo viveu aqui de 1832 a 1848 e a casa foi inaugurada como um museu em 1902. Este é o primeiro museu em Paris que já foi a casa de um escritor. O museu exibe as publicações da primeira edição e manuscritos originais, a maioria dos quais são desenhos, esculturas e pinturas de Victor Hugo. Também há pinturas e posturas de apresentações teatrais e muitos cômodos da casa possuem móveis usados por ele. Um dos móveis antigos inclui sua escrivaninha.
Victor Hugo (26 de fevereiro de 1802 a 22 de maio de 1885) foi um autor francês e foi o autor romântico mais importante e popular da língua francesa. As principais obras de Victor Hugo incluem romances como? Les Misérables? e? Notre Dame de Paris ,? popularmente conhecido em inglês como? The Hunchback of Notre Dame.?
Victor Hugo nasceu na região de Besançon, em Franche-Comté. O homem viveu em regime imposto e depois se exilou em Jersey de 1852 a 1855, durante o período de Napoleão III. Depois de 1855, ele viveu em Guernsey até retornar à França como poeta.
Seu romance? Notre Dame de Paris? desempenhou um papel considerável em atrair o interesse público para a Catedral de Notre Dame e levou à restauração da Catedral em meados de 1800. A construção da Catedral começou em 1163 e a Catedral é construída em estilo gótico. A primeira igreja construída em estilo gótico é a basílica de Saint Denis, situada na cidade de St. Denis, ao norte de Paris. A Catedral da Catedral de Notre Dame ou Notre Dame de Paris é outro lugar que você não deve perder em sua viagem. Passeios privados em Paris.
Victor Hugo passou seus últimos dias em Paris e morreu em 22 de maio de 1885. Sua morte e luto inspiraram o governo francês a construir o Panteão de Paris, que é um local de homenagem aos grandes homens.